Like The Renegades!

novembro 30, 2011

Moda e Anorexia


Toda a gente deve ter ouvido falar deste caso, mas senão ouviram, eu vou escrever sobre ele hoje. O tema desta semana resume-se à moda e às suas consequências e a anorexia é uma das consequências potenciais. A modelo francesa Isabelle Caro, de 28 anos faleceu devido à anorexia e pesava apenas 31 quilos. Ela contraiu a doença aos 12 anos, nessa altura pesava 25 quilos e entrou em coma em 2006. Em 2007 durante a Moda de Milão tirou fotografias nua para chocar e sensibilizar as outras modelos (e não só), dos erros que poderiam evitar. Em 2008, no seu livro "A Menina Que Não Queria Engordar" Isabelle contou a história de como combateu a doença. Uma infância problemática e uma mãe depressiva eram dados como razões para a doença de Isabelle. Combateu a doença durante vários anos, até a doença levar o melhor dela. O meu ponto de vista aqui, é que há tantas raparigas novas que até nem sonham em ser modelos, mas que se matam a fazer exercício e a deixar de comer, para não engordarem. Para agradarem à sociedade, para se integrarem, para serem perfeitas. Mas a anorexia é uma doença fatal. É preciso muita força de vontade e muita ajuda das pessoas que as rodeiam para conseguirem continuar e mesmo assim, muitas delas não resistem. Como por exemplo, o caso de Ana Carolina Reston (Que o renegado Christian, já referiu) de 21 anos, uma modelo brasileira faleceu em 2006. Só aceitava comer maçãs e tomates e pesava 40 quilos com 1,74m. 

Fotografias da modelo Antes de Depois

E eu vou terminar o meu post por aqui... não se recusem a comer. O vosso corpo pode aceitar as primeiras vezes, mas depois quando tentarem comer, o estômago rejeita tudo e é um caminho para uma morte lenta e dolorosa.
Espero que tenham gostado. Até à próxima Quarta-feira! 

novembro 29, 2011

Quem vê caras não vê corações

Eu não tenho nada contra pessoas que aspiram ser capas de revista, estrelas de cinema ou qualquer outro tipo em que implique o conhecimento público de alguém, muito pelo contrário, até apoio se vir que as pessoas são minimamente modestas e com os pés bem assentes. Mas... estas pessoas são muito raras. Convivo diariamente com uma pessoa que quer ser modelo.Antes de ela se tornar uma maníaca pela aparência e de julgar os outros pelo que são exteriormente, eu apoiava-a e dizia-lhe que ela tinha de ter atenção porque a partir do momento em que ela entrasse no mundo da moda, tudo iria mudar. Ela não me deve ter dado ouvidos, até porque ela mudou muito mais do que eu imaginava! Mas já deveríamos estar acostumados a  tal... pessoas que vivem no anonimato e depois já estão no pedestal mais reluzente tendem a querer mostrar uma certa megalomania! Yeah... I realised that! 
Bem, a questão é que ela agora passa a vida a dizer "Nasceu-me uma borbulha! E agora? O que vou eu fazer?", " Estou a ficar gorda! Já tenho um pneuzinho!" ou "O meu cabelo está tão horrível!"... No pior dos casos põe-se a dar conselhos como se fosse uma autoridade... She pisses me off! Às vezes é tão irritante com todos os seus queixumes que me apetece dizer-lhe "Eu já tive acne, já fui obesa, já estive acima do peso, já fui zombada, já tive tudo aquilo que não tens e sobrevivi!" 
Eu não digo que não nos devamos cuidar quer do nosso peso ou da pele até porque eu sou maníaca nisso comigo, mas ter um controlo sem impor os nossos princípios e não sobrepor a nossa imagem à nossa saúde e nem ao que somos interiormente! Eu lembro-me perfeitamente que antes de ela ser uma convencida tinha imensos amigos e agora? Conquistou uma rede de inimigos que não suportam sequer ouvi-la por ter a mania que é boa e sabe! Até eu não a suporto e ela era minimamente minha amiga! 
Este post apenas tem um objetivo para além de mostrar algo verídico: não sobreponham aquilo que são exteriormente por aquilo que são interiormente. De que vale uma pessoa extremamente atraente quando é completamente desprovida de bom senso? Para mim não tem qualquer interesse e cada vez mais concordo com o velho provérbio "Quem vê caras não vê corações."
So... don´t forget to be awesome and be who you really are!

novembro 25, 2011

Insensato, Injustiça. Todos loucos!

Seguindo a linha dos meus colegas renegados, Nya começou com um exemplo que encontramos na televisão … Um programa que está acesso a todos e todos se riem da humilhação do inocente, que ainda acha que estão simplesmente a rir-se para eles, quando estão a rir-se deles! A Renegada de Quarta-feira, Ruth Pacheco revelou que o Português ainda acredita no Pai Natal – e apenas vou referir, Quando tínhamos margem de manobra para estas greves, quando ainda valia a pena lutar, o Governo mudou algo perante as nossas manifestações?! Resposta: Ahm, não, seus tolinhos! Eu até mudo de canal para não ter que ouvir a quantidade de gente que faltou … Isto só revela que não são conhecedores do estado do país! Saltando para as injustiças que a nossa Mascote apontou, muito bem apontadas … apenas, digo que isto verifica-se a cada celebridade que morre, a cada celebridade que lhe é diagnosticada cancro ou outra coisa qualquer … Simplesmente, há palavras de força em estados de facebook, no twitter e noutras redes sóciais! E quando se trata sobre dar uma força ás mães que perdem seus filhos por falta de alimentos essenciais, não vejo ninguém! E nem eu mesma, admito.
Então, eu sou ser super egocêntrica (muahaha) e hei-de falar sobre algo que, quem seja estudante, decerto que já sofreu! Nem que seja por aquela professor(a) não ir com a tua cara ou tu, não ires com a dele(a) (o pior é quando ele(a) nota!). Então, chovem descontos em tudo quanto é sitio! Só apetece dizer ‘Que raio tem contra mim? I’m sorry if i’ve a life’.
Injustiças em notas, sofri mais o ano passado! Reparei que as meninas queridas riam das piadas sem piada da professora e eu ficava com cara do tipo ‘wtf?.
Ganhas pontos extras se te interessares pela vida privada da professora e te armares em Dr.Phill como se já tivesses sido casada, já tivesses tido filhos ou recebas um ordenado ao final do mês! E tudo por um valor a mais no final do ano. Um exemplo da minha vida … a minha ex-professora de português. Passou o ano a pregoar aos santos que todos nós, excepto 4 meninas da ‘mamã’, iriam ter péssima nota no exame! Guess what, uma das meninas da ‘mamã’, tirou 11 na 1ª fase e o rapaz mais renegado naquela turma, que tirava oitos, setes nos testes teve 12! Bem, eu a-d-o-r-e-i. Além dele, outros tiveram melhor nota que ela, e eu estou incluída (um lindo 15 que a calou, ali bem calada).
Agora, cada vez que passa por mim na escola quase que me beija os pés por termos subido a classificação da escola! Não sei que dizer mais, isto correu-me mal!

 da vossa renegada com dor de cabeça, Até próxima sexta, Renegados!

novembro 23, 2011

Greve.


Bem cá estou eu, como prometi. Hoje vou falar-vos de trabalho... Em primeiro lugar, acho muito insensato o facto de fazerem greves e mais greves, cada vez mais e mesmo assim, as pessoas querem que arranjemos maneira de irmos trabalhar. Ora bem, eu sou do Porto mas não vivo mesmo no centro. Demoro cerca de 20 minutos no metro, mas como na Quinta-feira (ou seja, amanhã) vai haver greve dos autocarros/metro/comboios eu não sei o que vou fazer, porque como referi, moro a 20 minutos (de metro) do centro e não posso simplesmente ir a pé. Eu expliquei isso à minha superior e sabem o que ela me disse? Absolutamente nada. Pois bem, eu também não sou tola ao ponto de ir a pé para lá. Depois a senhora lá me mandou uma mensagem a dizer que eu tinha de arranjar maneira de ir trabalhar. E eu respondi: "Pois então diga-me uma coisa... como vou eu fazer isso?" E ela respondeu-me que eu tinha de arranjar maneira de ir. Tudo bem que eu preciso do trabalho e ela precisa que eu trabalhe, mas porque não vem ela buscar-me a um certo lugar e depois me leva lá? Eu aposto que a maioria das pessoas está na mesma situação e nem vai poder ir trabalhar por causa das greves pelo facto de ser por causa do governo que temos que estas greves se dão. Bem, eu espero que vocês não me atirem com couves, mas socializar não é uma cena que assiste aos renegados. :P 
Vemos-nos para a próxima semana.

novembro 22, 2011

Insensatez

Tal como prometi, aqui estou eu em plena Terça feira! Espero que a Segunda tenha sido minimamente boa. 
Hoje venho aqui falar-vos do programa que acho mais asqueroso na televisão portuguesa, no que diz respeito aos quatro canais: O Preço Certo em Euros. É plausível questionarem por que razão não gosto... e eu repondo: em primeiro lugar, o apresentador é abusador e goza demasiado com as pessoas. Contrariamente ao que possam pensar eu não implico com ele pela aparência, o que é totalmente descabido, não gosto quando troçam das pessoas ou por terem pronuncia, ou por se vestirem de certa forma e muitas outras coisas que ele faz piada. Ele tem alguma coisa que zombar? Ou zomba para colmatar o facto de também o zombarem? Deixo em aberto a questão. 
O segundo facto deve-se à sua preferência por determinados concorrentes, passo a explicar: quando na Roda Gigante (julgo que se chama assim) os participantes jogam e ganham para passarem à fase de darem o preço à ronda final e quando dão o preço consoante as suas expetativas, este senhor a alguns diz de caras que tem de baixar enquanto a outros dá a entender muito disfarçadamente que o tem de fazer. Questiono-me por que razão ele tem preferência por mulheres mais atraentes para o fazer... Enfim, asquerosice...
O terceiro facto não se deve propriamente ao apresentador mas aos espetadores e concorrentes. Os portugueses que vêm minimamente o programa vêm uma panóplia de presentes para o apresentador, assistentes que, normalmente, consistem em queijos serranos, enchidos caseiros, bolos e produtos tradicionais de onde vêem. Para agravar a situação, não são só eles que trazem! Manda o vizinho uma coisa, o primo uma outra coisa e o padeiro mandou mais não sei o quê... o Bobi e o Tareco também acabam por mandar qualquer coisa... Enfim! Eu considero estas pessoas, as que lhe oferecem dezenas de coisas como se ele fosse guardar tudo religiosamente e limpar o pó todas as semanas, umas pobres de espírito! Em primeiro lugar estão a oferecer aquilo que porventura lhes faz falta só porque estão na televisão e em segundo lugar, se vissem um mendigo na rua a pedir esmola ou alimento, muito provavelmente insultar-no-iam, alegando para pegar nas suas tralhas e ir trabalhar! E agora questiono-me? Onde está a sensatez das pessoas? O homem é mais rico que todas as pessoas e ainda vão alimentar mais o seu ego!
Por favor, antes de fazerem algo só "para o inglês ver", pensem o quão insensato é tratar alguém só porque é mais rico que outro de uma forma completamente diferente! Que eu saiba e sempre fui educada segundo essa doutrina, todos somos iguais em termos de direitos! Mas pelos vistos há mais renegados no mundo, infelizmente... 
Bem, espero não ter afetado nenhum fã do programa porque creio que se o meu avô visse isto me diria para eu retirar tudo o que disse! Vemo-nos na próxima semana! ;)

novembro 21, 2011

The Renegades Are Here! Conheça-os.



HAYLEY S. NYA




A questão é: eu preciso mesmo de uma biografia? Eu não sou uma escritora, jogadora de futebol, estrela de Rock ou Metal para o fazer, portanto não é justo eu chamar a isto uma biografia mas uma "revelação de dados pessoais.".
Sou a "Hayley S. S. Logan", conhecida também como Nya, tenho dezassete anos, vivo no Porto. Sou uma pessoa como tantas outras: com problemas, desavenças, assuntos para tratar, períodos de extrema felicidade ou extrema angústia. Não sou especial, um prodígio, uma inspiração, uma pessoa com um futuro promissor ou uma carreira brilhante. Pelo contrário, ainda sou uma estudante que sabe perfeitamente que tem muito a aprender na sua jornada pela vida. Não sei muito bem o que escrever porque eu não tenho vocação para acrescentar qualidades da qual eu não sou detentora e muito menos fazer com que eu seja mais uma personagem, como as que crio. Acho que se tivesse o dom de me fazer uma personagem passaria horas e horas a escrever a minha Biografia e nunca me sentiria farta em acrescentar qualidades...
Poderão encontrar-me aqui todas as Terças feiras. Comprometo-me a criticar com sabedoria aquilo que acho que deve ser criticado e, uma coisa que não gosto é que critiquem sem saberem criticar. Portanto, sugiro que antes de criticarem mal os nossos posts, leiam com atenção porque podemos ser polémicos mas iremos fazê-lo de forma inteligente. Adoramos ainda que exponham os vossos pontos de vista educadamente. Os demais... serão puramente eliminados.

RUTH PACHECO



Olá, eu sou a Ruth, tenho 20 anos e vivo no Porto. Considero-me uma pessoa única, cujos pensamentos e gostos, muitas pessoas não compreendem, no entanto não sou especial, apenas diferente. Juntei-me ao grupo dos Renegados por me sentir como uma a maioria das vezes e espero que tenha furor na blogosfera. Representarei os Renegados às Quartas-feiras. Irei criticar com sabedoria, com factos e argumentos. Qualquer dúvida/crítica/resposta pode ser exposta nos comentários.



CASSANDRA


"Auto-biografias ... Sinceramente, acharia mais facil que fossem os outros membros a escrever
sobre nós mas como isto é o mundo virtual, vou avançar com isto mas duvido que seja muito
'auto'
Uso o pseudónimo de Cassandra. Já estive por estes meios com o meu verdadeiro nome. Espero que não se importem de que agora use este nome mas eu até gosto dele e de certo modo, me sinto a Cassandra! Entrei no blogue pelas razões erradas mas permaneço pelas razões certas. Já cresci imenso á custa das pessoas com que troco dois dedos de conversa. Confesso que dantes de ter criado o blogue não escrevia. Apenas lia. E leio. Sou devoradora de livros. Pelas razões erradas, descobri que sou capaz de usar as palavras, sou capaz de criar, criticar. Quem me segue desde o meu inicio e ainda permanece, já comentou que nota evolução da minha parte e isso porque também mudei e sinto-meorgulhosa. Não estar com rodeios. Eu sinto-me orgulhosa da minha evolução!
Bem, eu ficarei com as sextas-feiras. Ou seja, tudo que seja de escandaloso que aconteça durante a semana
neste mundo, eu poderei fazer um texto todo pipi sobre o assunto no final da semana. Ou então, simplesmente, avançar com um conto mas por enquanto, ficarei pelas crónicas.
Eu não consigo falar sobre mim. Um facto: Não sou um macaco que usa o computador! (Ahahahahah). Tenho fé neste projecto. Acredito que poderemos crescer, nós os cinco como também fazer crescer quem nos segue. Acredito que podemos mudar mentes. Ok, tanto também não!! Mas acredito que poderemos destruir mitos. Que podemos contar nossas experiências de vida e avisar sobre certos erros mas não vai ser do tipo 'Eu já fiz isto, não faças' mas sim 'eu fiz isto e aprendi isto', a escolha de cometeres esse erro, é realmente tua mas também não iremos ser cópias do Dr.Phill, ok!?
Outro facto: Iremos ser polémicos. Criticar o que mais ninguém tem coragem de criticar mas aconselho a quem não perceba as nossas criticas que procure esclarecer-se. Queremos ser polémicos mas não criar mal-entendidos.
Acho que já mostrei o meu objectivo para este projecto e comprometo-me a cumprir as sextas."