Like The Renegades!

novembro 22, 2011

Insensatez

Tal como prometi, aqui estou eu em plena Terça feira! Espero que a Segunda tenha sido minimamente boa. 
Hoje venho aqui falar-vos do programa que acho mais asqueroso na televisão portuguesa, no que diz respeito aos quatro canais: O Preço Certo em Euros. É plausível questionarem por que razão não gosto... e eu repondo: em primeiro lugar, o apresentador é abusador e goza demasiado com as pessoas. Contrariamente ao que possam pensar eu não implico com ele pela aparência, o que é totalmente descabido, não gosto quando troçam das pessoas ou por terem pronuncia, ou por se vestirem de certa forma e muitas outras coisas que ele faz piada. Ele tem alguma coisa que zombar? Ou zomba para colmatar o facto de também o zombarem? Deixo em aberto a questão. 
O segundo facto deve-se à sua preferência por determinados concorrentes, passo a explicar: quando na Roda Gigante (julgo que se chama assim) os participantes jogam e ganham para passarem à fase de darem o preço à ronda final e quando dão o preço consoante as suas expetativas, este senhor a alguns diz de caras que tem de baixar enquanto a outros dá a entender muito disfarçadamente que o tem de fazer. Questiono-me por que razão ele tem preferência por mulheres mais atraentes para o fazer... Enfim, asquerosice...
O terceiro facto não se deve propriamente ao apresentador mas aos espetadores e concorrentes. Os portugueses que vêm minimamente o programa vêm uma panóplia de presentes para o apresentador, assistentes que, normalmente, consistem em queijos serranos, enchidos caseiros, bolos e produtos tradicionais de onde vêem. Para agravar a situação, não são só eles que trazem! Manda o vizinho uma coisa, o primo uma outra coisa e o padeiro mandou mais não sei o quê... o Bobi e o Tareco também acabam por mandar qualquer coisa... Enfim! Eu considero estas pessoas, as que lhe oferecem dezenas de coisas como se ele fosse guardar tudo religiosamente e limpar o pó todas as semanas, umas pobres de espírito! Em primeiro lugar estão a oferecer aquilo que porventura lhes faz falta só porque estão na televisão e em segundo lugar, se vissem um mendigo na rua a pedir esmola ou alimento, muito provavelmente insultar-no-iam, alegando para pegar nas suas tralhas e ir trabalhar! E agora questiono-me? Onde está a sensatez das pessoas? O homem é mais rico que todas as pessoas e ainda vão alimentar mais o seu ego!
Por favor, antes de fazerem algo só "para o inglês ver", pensem o quão insensato é tratar alguém só porque é mais rico que outro de uma forma completamente diferente! Que eu saiba e sempre fui educada segundo essa doutrina, todos somos iguais em termos de direitos! Mas pelos vistos há mais renegados no mundo, infelizmente... 
Bem, espero não ter afetado nenhum fã do programa porque creio que se o meu avô visse isto me diria para eu retirar tudo o que disse! Vemo-nos na próxima semana! ;)

6 comentários:

  1. Eu, como um renegado forasteiro, desconheço tal programa, entretanto, acredito que em vários países existam programas desta linhagem.
    Não sou muito de assistir tv, mas tal como você que possui familiares de suspeitos gostos, por vezes é inevitável nos depararmos com coisas assim.
    Do que eu vi no Brasil é um tanto oposto a este programa, os apresentadores ricos ajudam os pobres. "Ajudam" escalando vários empresários para doarem coisas que não lhes farão a mínima falta com certeza e assim, promoverem suas empresas.
    E enquanto isto, o povo, muito "crítico", vê tais apresentadores como uns santos. "Ooh, como eles ajudam!" ¬¬ Sem comentários.
    Mas esta de presentear com queijos e enchidos caseiros é, no mínimo hilário e revoltante, pois tal como disse, ao ver um mendigo a pedir comida todos mandam trabalhar, como se emprego estivesse muito fácil, ainda mais para estas pessoas que são de renegadas pela sociedade de tal modo...
    O que acredito ser o mais relevante na crítica deste seu post é pessoas protestarem tanto contra o bullying, fazerem campanhas (desacredito totalmente de campanhas) e se divertirem justamente com... o bullying! Infelizmente, ainda as pessoas pensam que o bullying acontece somente no colégio, enquanto está ocorrendo em todo tempo e em todo tipo de lugar.
    Gostei muito de sua estréia. Meus parabéns. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Parabens pelo blog hayley e claro, para o resto dos renegados, achei este vosso projecto muito interessante quando li a descrição no blog do Christian!
    Eu sou capaz de ver o programa de vez em quando, quando não está a dar nada, o gajo tem assim um caracter que mete um bocado nojo e parece que se está a armar mas nunca o vi a ajudar nenhum dos concorrentes.
    Em relação ao facto de oferecem coisas ao tipo, acho um desperdício, pode ser que até seja o idolo deles mas eu não me imagino a oferecer um queijo da serra da estrela ao Billie Joe Armstrong :/ Aposto que o homenzinho do programa nem liga muito a essas coisas e vai tudo parar ao lixo.

    ResponderEliminar
  3. Texto brilhante!
    Não conheço o tal programa, mas consegui entender, lendo o post, como as pessoas conseguem ser incoerentes. Como dissestes, a um mendigo mandam trabalhar e a uma pessoa rica dão mais coisas, é realmente revoltante. Acho asqueroso apresentadores de tv que praticam "bullyng" contra as pessoas simples que lá vão com uma expectativa alta sobre o programa e a pessoa, e que conseguem embaraço como pagamento. Concordo com o que o Christian escreveu, tantas pessoas protestam contra maus tratos, bullying, depois ligam a televisão e se divertem com programas que depreciam o ser humano, como anos atrás aconteciam nas infames "pegadinhas" ou "telegrama legal" (graças ao Senhor extinto) Não dá para entender.

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo plenamente, Hayley. Ele é muito abusador e goza muito com as pessoas, são factos que detesto nele. Eu não vejo o programa, mas a minha mãe de vez em quando vê, quando não há mais nada para ver. Eu detesto quando as pessoas lhe dão coisas, ele ainda goza algumas e sinceramente, apoio-te a 100%.

    ResponderEliminar
  5. Tocaste no ponto Hayley! É bom saber que não sou a única a repugnar completamente esse programa. Não só pelo apresentador ( e de facto não aprecio a maneira como ele apresenta o programa ) , mas também pelo jogo em si. Se há programas de tv que não vejo exatamente pelo conteúdo é esses em que dão prémios à toa depois das pessoas passarem provas reles! Não vejo o programa por escolha minha dado que as poucas vezes que apanhei luzes do mesmo fiquei traumatizada! É horrivel. :/
    Gostei do teu post de abertura. Agora só me resta pensar no meu, haha *-* kiss

    ResponderEliminar
  6. Já não vejo há tanto tempo que já não me lembro de como o apresentador interage com as pessoas. Mas isso de dar prendas a apresentadores e mandar mendigos pararem de mandriar e irem trabalhar é de mentes mesquinhas e bajuladoras.

    ResponderEliminar