Like The Renegades!

novembro 29, 2011

Quem vê caras não vê corações

Eu não tenho nada contra pessoas que aspiram ser capas de revista, estrelas de cinema ou qualquer outro tipo em que implique o conhecimento público de alguém, muito pelo contrário, até apoio se vir que as pessoas são minimamente modestas e com os pés bem assentes. Mas... estas pessoas são muito raras. Convivo diariamente com uma pessoa que quer ser modelo.Antes de ela se tornar uma maníaca pela aparência e de julgar os outros pelo que são exteriormente, eu apoiava-a e dizia-lhe que ela tinha de ter atenção porque a partir do momento em que ela entrasse no mundo da moda, tudo iria mudar. Ela não me deve ter dado ouvidos, até porque ela mudou muito mais do que eu imaginava! Mas já deveríamos estar acostumados a  tal... pessoas que vivem no anonimato e depois já estão no pedestal mais reluzente tendem a querer mostrar uma certa megalomania! Yeah... I realised that! 
Bem, a questão é que ela agora passa a vida a dizer "Nasceu-me uma borbulha! E agora? O que vou eu fazer?", " Estou a ficar gorda! Já tenho um pneuzinho!" ou "O meu cabelo está tão horrível!"... No pior dos casos põe-se a dar conselhos como se fosse uma autoridade... She pisses me off! Às vezes é tão irritante com todos os seus queixumes que me apetece dizer-lhe "Eu já tive acne, já fui obesa, já estive acima do peso, já fui zombada, já tive tudo aquilo que não tens e sobrevivi!" 
Eu não digo que não nos devamos cuidar quer do nosso peso ou da pele até porque eu sou maníaca nisso comigo, mas ter um controlo sem impor os nossos princípios e não sobrepor a nossa imagem à nossa saúde e nem ao que somos interiormente! Eu lembro-me perfeitamente que antes de ela ser uma convencida tinha imensos amigos e agora? Conquistou uma rede de inimigos que não suportam sequer ouvi-la por ter a mania que é boa e sabe! Até eu não a suporto e ela era minimamente minha amiga! 
Este post apenas tem um objetivo para além de mostrar algo verídico: não sobreponham aquilo que são exteriormente por aquilo que são interiormente. De que vale uma pessoa extremamente atraente quando é completamente desprovida de bom senso? Para mim não tem qualquer interesse e cada vez mais concordo com o velho provérbio "Quem vê caras não vê corações."
So... don´t forget to be awesome and be who you really are!

6 comentários:

  1. Aplaudo! O que interessa não é o que se vê, é o que se sente.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo post Hayley! Está objetivo e toca num ponto muito importante do mundo da fama. Como disseste as pessoas que viviam no anonimato e que de um momento para o outro foram postas num pedestal tendem a achar-se superiores aos seus pares de uma maneira que me irrita. Não há nada que eu aprecie mais num artista que o bom senso e simplicidade. Pessoas que fazem muito espalhafato não me dizem nada e acabam por só ser adoradas por garotas igualmente desprovidas de bom senso ou pessoas que não têm noção da verdadeira personalidade dos seus idolos! Oh God, isso é tão usual hoje em dia ! :O
    Gostei muito. :*

    ResponderEliminar
  3. Disseste tudo Hayley!
    Eu também tinha uma amiga que era modelo, andava no 7 ano, ela tinha 12 e parecia que tinha 16 ou 17. De início estava tudo bem, ela era magra mas era a sua estrutura ossea natural, só que depois no final do ano as calças que já eram pequenas ficavam-lhe largas. Ela chegou ao ponto de almoçar apenas gomas.
    Eu também sou como tu, eu preocupo-me com o peso, com o cabelo, com isto, com aquilo mas faço-o para me sentir bem comigo mesma, não abuso da minha saúde ou não tento agradar alguém.
    Burn skinny bicthes, burn hard.

    ResponderEliminar
  4. Penso que quando alguma pessoa ascende em seu status, seja da moda ou qualquer outra área na vida, ela tende realmente a deixar o sucesso subir a cabeça. E isto todos estamos sujeitos a passar, ao menos é o que penso. Não sei se me tornasse um astro do rock famoso, este sucesso não subiria a minha cabeça. Quem me pode garantir?
    E fica a dúvida de se ela realmente ganhou inimigos ou sempre os teve em verdade. Penso que quando se é mesmo amigo, aceita-se os defeitos de alguém ou apenas tenta-se virar o jogo, convencê-la, por vezes ela pode estar sofrendo com esta paranóia toda de espinhas, visto que o mundo da moda é intensamente cruel. E pessoas também, principalmente as que almejam estar no lugar daqueles que conseguiram atingir o pedestal.
    Gostei do post e do objetivo dele. Parabéns Hayley.
    Sabe porque aconteceu meu atraso.

    ResponderEliminar