Like The Renegades!

dezembro 09, 2011

Sabe a diferença entre bater numa Mulher e bater numa Bateria?

 
Este vídeo vai bater ao texto elaborado por Christian V.Louis. E porquê? Simples. É só propagandas no facebook ... Campanhas para isto e para aquilo. E simplesmente partilha-se no intuito de dar uma boa imagem, de passar uma imagem daquilo que não somos e questiono-me de quantas pessoas que o partilharam, chegaram de facto a ver o video!! Eu vi. E quase que chorei. É triste. O vídeo fala por si só e não vou estar aqui a repetir-me. Os anúncios que apelam à não violência doméstica que passam ininterruptos na televisão, as histórias contadas repetidamente de mulheres que sobreviveram às garras do homem que amavam. Isso para mim é o pior. Ser vitima de quem mais confiamos e amamos até apareceremos com um olho negro e excesso de base. Se na vida real o bullying, a violência doméstica, o abandono de animais não é reduzido ... quero dizer, há anos que há cartazes, anúncios básicos sobre isto, folhetos e mesmo assim há mulheres e crianças a sofrer em silêncio e animais a serem abandonados. O erro está na definição que o Homem tem destes conceitos. O Homem acha que a mulher é feita para estar em casa, para servi-lo. As crianças que devem ser privadas da sua inocência e convivência com a natureza. Os animais? Apenas para servi-los em tarefas em que seja necessário plantar, tratar de terra. E as condições em que estes vivem? Péssimas! As costelas dos animais são delineadas pela pele. É realmente triste. O mundo está cheio de injustiças mas uma coisa que aprendi recentemente é que mudamos o mundo ao tomarmos uma atitude perante uma situação que esteja ao nosso alcance. Pode ser apenas um pequeno gesto mas decerto que irá mudar o curso da nossa vida, a nossa maneira de pensar e ver as coisas. Estaremos a ser boas pessoas e saber que fizemos os nosso melhor quando estava ao nosso alcance é bem melhor do que lamentarmos por situações que nem perto de nós estão ... tipo do outro lado do continente. Há mais pessoas aí. Mas ninguém se importa ,é o que parece. Vejo pessoas a importarem-se porque bem, dá boa imagem mas mexer um dedinho, sair do seu conforto e boa vida ... é do tipo, 'Eu? Nem pensar!'.
Acho que já dei a entender o meu ponto de vista em relação a este ponto e espero que quem leia este texto as perceba e talvez eu tenha mudado um pouco o mundo porque bem, está ao meu alcance!
ps: Peço desculpa pelo atrasado do meu post.

a renegada das sextas, Cassandra

3 comentários:

  1. Olá! Eu comecei a ver o vídeo mas ainda não tinha percebido exatamente onde querias chegar com ele, mas depois mais para a frente percebi onde querias chegar e, de facto, somos tão ridículos, Às vezes! Deu para perceber o teu ponto de vista, que é o meu também, e mais uma vez estás de parabéns! :D beijinho! ^^

    ResponderEliminar
  2. Nossa... Adorei o vídeo. É realmente verdade, quando se trata de mesquinhez como o som de uma bateria, isto perturba e rapidamente os vizinhos tomam uma atitude. Contudo, quando trata-se de violência doméstica, como é o caso do vídeo e infantil, animal, todos se calam. Tornam-se cúmplices de crimes os quais considero hediondos apenas para não "se comprometerem".
    Por isto, é muito mais fácil fazer estas campanhas estúpidas no facebook, atrás de um ecrã, para se fazer de bom, do que tomar uma atitude verdadeira ao que está ao seu alcance, como uma denúncia anônima, que não mata ninguém. Ao contrário, salva vidas.
    Gostei muito tanto da escolha do vídeo que eu não conhecia, quanto do seu texto.
    Está de parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Como disseste, o vídeo fala por si! É tão fácil protestarmos e batermos o pé perante algo que nos incomoda como o som de uma bateria , que no final é apenas uma forma de arte, mas quando está em jogo a vida de uma mulher, criança ou animal, ninguém é capaz de levantar a mão e apelar para que se acabe com tal ato. Morrem pessoas pela ignorância alheia! De facto, este é um tema que me sensibiliza bastante, só de pensar no sofrimento que pode ser amarmos alguém e receber como troca chicotadas, chapadas e pontapés. É um crime, dos mais hediondos que existem...
    Foi um tema muito bem abordado e o video é uma verdadeira prova da mesquinhez da sociedade. Parabéns Cass *-* !

    ResponderEliminar