Like The Renegades!

dezembro 29, 2011

Vamos fazer este ano valer a pena?




Faltam dois dias para o ano novo. Como dizem "Ano Novo , Vida Nova" .
Vida Nova, erros novos, quedas renovadas, falhas salientadas. Olhamos para os 365 dias que passaram e fazemos votos para que os 366 seguintes sejam melhores. Relembramos os pontos altos e salientamos os maus, contrastamos um ano brilhante com um ano péssimo.
É agora, na virada do ano que nos lembramos do que passou, das lágrimas derramadas, dos sorrisos soltados, dos olhares prolongados. Fazemos o balanço geral e seguimos em frente procurando entrar de pé direito no dia 1 de janeiro. Mas... Como tornar este novo ano melhor? Como fazer deste ano um dos melhores? Como fazê-lo valer a pena?  E se a resposta for das mais simplistas e práticas ?  Comecemos por mudar as nossas atitudes. Purgarmos-nos de preconceito, acolher os nossos semelhantes, sorrir para a vida!  Fazer o que queremos no tempo certo, fazer das nossas atitudes as melhores. 
Dizem que o mundo vai acabar daqui a um ano, mais coisa menos coisa.. Todos sabemos que tal não é verdade, pelo menos eu sei que não é. Mas... e se pensássemos neste ano como a nossa ultima oportunidade para cometer as maiores loucuras, para fazer o inesperado, o insano,  para deixar de ligar aos comentários alheios?  Cada novo ano é uma dádiva. Porque não aproveitá-la? O passado fica lá trás por alguma razão, o futuro não está ao alcance do nosso olhar, e que tal aproveitar o agora? Por alguma coisa se chama "presente". 
Pratica o desplante, o "não me importa o que pensas de mim", o estrambólico; enfrenta o desconhecido, supera o "nem pensar" . Faz a diferença. Who cares what anybody thinks?
O nosso trilho somos nós quem o determinamos, somos nós quem o seguimos, e somos nós que vamos sentir o desfecho do mesmo. E se o marcássemos como nosso , mostrando ao mundo que qualquer um pode fazer a diferença ainda que a sua voz da razão não seja plenamente ouvida?  
"Eu não vivo para que a minha presença seja notada, mas para que a minha ausência seja sentida."

Vamos fazer este ano valer a pena? =)

P.S. Aproveito para agradecer a todos os meus parceiros do The Renegades, por serem quem são, por me aceitarem e integrarem no grupo, por estarem comigo nesta aventura. Um novo ano está a chegar. Vamos enfrentá-lo juntos, continuar a postar e a surpreender , sem nunca abandonar a verdade e a objetividade.
Vocês são brilhantes, todos vocês, Hayley, Christian, Ruth e Cassandra! :)  
E um grande obrigada a todos os seguidores que acompanharam estas nossas primeiras semanas de existência, predispondo-se a comentar os nossos textos. Para todos vocês: Façam deste ano, um ano melhor com todas as loucuras possíveis! 

Emma Sommers * Feliz 2012 :)

1 comentário:

  1. Olá! Respondendo à pergunta, sim, vamos! A verdade é que tudo depende de nós e da nossa vontade para tal! :) Há que analisar este ano, tal como disseste, ver o que foi bom e mau e tentar corrigir, pois só assim é que conseguiremos ter um ano melhor! Ora, é um trazer ter-te como membro do grupo! :D Muito obrigada por tudo e tu também és brilhante like a shining star! *-* beijinho!

    ResponderEliminar