Like The Renegades!

dezembro 22, 2011

Acerca do Natal...


E antes de mais nada olá! Estive fora uma semana em Londres e foi impossível escrever aqui por duas Quartas-feiras e ontem escapou-se-me, espero que tenham sentido saudades, porque eu senti vossas! Bem voltando ao tema... Eu não gosto do Natal. Não odeio, mas não adoro. Acho simplesmente que as pessoas aproveitam esta altura do ano para serem caridosas com os necessitados, contribuem para as campanhas, ajudam os sem abrigo... mas é tudo uma fachada. E sabem porquê? Porque esta gente é hipócrita ao ponto de ajudarem e dizerem muito bem que são muito amigos que dão a roupa que têm no corpo às frentes das câmaras, mas por trás, dizem que não fazem nada disto durante o resto do ano. Eu própria testemunhei uma destas situações e fiquei super revoltada. Acho que o Natal é uma época triste, em termos de sem abrigos e tudo mais, e para mim não é preciso um motivo para oferecer um presente. Como muitos que dizem que este ano vão cortar às prendas, mas as ruas, lojas, shoppings estão cheios! E onde está a crise no meio disto tudo? E onde está "vou ajudar os pobres?" Eu digo-vos... Só festejo o Natal por causa da minha família, senão nem me dava ao trabalho de festejar. Tirando a minha opinião, só vos tenho a desejar um óptimo Natal e que se divirtam imenso com a vossa família. Um beijinho da vossa Renegada. (Desculpem pelo texto pequenino, mas já devia ter sido postado ontem.)

6 comentários:

  1. Objetivo, simples e verdadeiro. Eu concordo plenamente contigo, afinal de contas, as pessoas transfiguram-se todas nesta época e fingem que se importam só para ficarem bem na fotografia! Oh God. Que deprimente. Enfim. Eu até gosto do Natal, mas não por essa onda de solidariedade, gosto pelo misticismo , pelo clima. A noite com a familia. Apenas isso ;) Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. E muitos se esquecem do " quando deres esmola, não saiba tua mão esquerda o que fez a tua direita".

    Não devemos esperar o Natal para ajudar alguém, pessoas que são realmente boas tem espírito de solidariedade e compaixão o ano todo.

    ResponderEliminar
  3. Podes crer Bree, mas muita gente, infelizmente só gosta do Natal mesmo por causa disto...

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente Mari com tudo o que disseste. Porque é mesmo muito triste o facto das pessoas só se tornarem solidárias nestas épocas especiais.

    ResponderEliminar
  5. Oi Renegada
    honestamente, também acredito na tristeza do Natal.
    As pessoas vão ao centro da cidade comprar, gastar, não se dão conta dos desabrigados em baixo da ponte, nem dos meninos maltrapilhos no cantinho das lojas. Esse é o comportamento fraternal? É isso que pensam que Jesus espera de nós em seu "aniversário"? Hipocrisia flui.
    Também sou tomada pelo espírito de natal alheio, pois o meu não existe, acho solitário.

    abraços

    ResponderEliminar
  6. Apesar de toda a MERDA que rodeia o Natal, a melhor parte dele é mesmo a familia! Parece que se dá um esforço diferente nesta altura. Vejo isso nos meus pais, uma tentativa de compensar a falta de atenção ... São familia, estão perdoados à partida!
    Bem-vinda de volta, dear Ruth e quero saber coisas sobre Londres!

    Beijos, Cassandra

    ResponderEliminar