Like The Renegades!

dezembro 23, 2011

Sê simpático e torna o teu dia mais bonito, seja Natal, seja Páscoa, seja o Dia Mundial da Paz! Apenas, fá-lo

A semana acabou, queridos Renegados. Esta semana teve o tema do Natal, como era de esperar. Não tenho nada contra a dizer a não ser que concordo com tudo o que foi dito pelos meus colegas e amigos, renegados!
Destacaram de maneira nua e crua a verdade por detrás das cores, coros e músicas de Natal! Achei por bem, seguir o tema e por isso, apenas vos contarei a minha experiência sobre esta época em especial.
Quando era pequena, os meus pequenos olhos brilhavam quando a minha mãe entrava com um pinheiro acabado de cortar. O cheiro a fresco ... adorava! Então, era só ir ao sótão 'desenterrar' os sacos cheios de enfeites. Colocávamos cada bola, estrela e pai natal na árvore! Eu e minha irmã do meio! E foi assim, durante anos ... até que nasceu a minha irmã mais nova. A minha mãe começou a fazer um presépio em frente à casa. Era enorme! Ia buscar musgo no meio do mato e nós as peças do presépio. Ovelhas, mulher da lavadeira, pastores, reis magos, Jesus Cristo, vaca, burro, Maria e José e umas casinhas. Fazíamos um pequeno rio! E também havia um cão. Adorávamos fazê-lo e ficava realmente lindo! Continuou a fazer a árvore em casa para que colocássemos os presentes debaixo da mesma e assim foi, durante anos! Era feliz, naquela casa. Infelizmente, mudamos de casa. A adaptação foi difícil. Cada um se refugiou em si e agora, quando se pode, cada um se fecha e já não falamos tanto e quando falamos? É difícil entendermo-nos! O presépio é feito porque a irmã mais nova implora. A árvore já não existe. O meu espirito de Natal desapareceu. E ao ver falsidade, como é que poderei recuperá-lo? Como é que faço isso?! Se calhar, nem se perdeu de todo apenas o expandi para trezentos e seiscentos e cinco dias por ano e ficou menos notório. Caí na realidade e acho que doeu no meu coração de criança. Isto é apenas um desabafo, não estou a fazer-me de coitadinha, não quero comentários a dizer 'Que pena! Vais ver que tudo vai mudar'! Não preciso disso! Preciso que, deixem a vossa experiência na caixa de comentários. Verão que irão sentir-se melhor e o melhor!? Não ficaram tristes com isso! Porque o Natal significa amor, compaixão e partilha. Façam-no durante o ano inteiro. O vosso coração irá sentir-se bem(também a vossa consciência, mas não estamos a falar disso!)! Vejam esta pérola que encontrei no site 'Tá bonito'.



da vossa renegada das Sextas, Cassandra! 
Feliz Natal a todos os Seguidores Renegados!

2 comentários:

  1. Bem Cass... Nem sei o que dizer. Não vou começar com os "Que pena" ou "Vai correr tudo bem" como referiste no texto, mas devo dizer-te que de alguma forma me emocionei quando , ao decorrer do texto, me apercebi do valor que davas a esta época e da maneira brusca como te tiraram esse brilho de criança feliz. Por vezes as mudanças podem mudar quem somos, mas as nossas raízes estão lá. E porque não aproveitares essa onda natalícia que a tua irmã mais nova transporta e não tentas reacender essa chama do Natal? :)
    Não tenho grandes histórias de Natal, mas penso que há algo este ano que mudou na minha tradição natalícia. Ora bem, como tu, nós sempre fizemos presépio, e era lindo! Enfeitava-mos toda a casa com luzinhas brilhantes e o pinheiro era adornado por toda a familia alegremente. Porém, o meu avô faleceu este ano e não mais o brilho natalício assentou nos olhares dos meus familiares. Sendo assim, este ano, a minha mãe apenas se prestou a tratar da árvore. Sem luzinhas, sem enfeites, sem presépio. Não posso dizer que não fiquei triste, porque de algum modo fiquei... Mas há outros Natais, e cabe-nos a nós, fazer o nosso melhor para tornar cada dia melhor e mais especial que o anterior! :D
    A propósito, adorei o video! Vibrei mesmo! É lindo *-* uma verdadeira pérola! ;)
    beijinho grande Cass! :*

    ResponderEliminar
  2. A princípio, gostaria de esclarecer que por momento algum lhe achei coitadinha ou que estivesse com intenções de passar isto neste post (e sabe como eu entendo de coitadinhos da web ahah), do contrário, vejo como admirável a forma com que desabafou uma realidade sem pender para este lado repugnante.
    Minha história não é lá muito diferente da sua. Também tive mudança de casa, de escola em um período complicado de minha vida e por esta razão creio lhe entender bem. Tal como entendo a Bree a falecimentos de avós e Natal.
    Não lhe direi nada, que isto irá mudar, mas sem dúvidas torna-nos pessoas mais forte, contanto, é inevitável a nostalgia não nos atacar quando tivemos natais "perfeitos" durante nossa infância.
    Acontece que se percebermos, veremos que são realmente as crianças que mais são felizes nesta época, os adultos pendem ou para o lado nostálgico, ou para o lado consumista, este último por vezes para sufocar o primeiro.
    E tem razão, para ser solidãrio, ter sentimentos bons e um bom caráter, são preciso todos os dias do ano.
    Gostei muito do vídeo, aliás, gosto muito dos vídeos que compartilha conosco aqui.

    ResponderEliminar