Hoje é o dia tão esperado do casal de pombinhos que parecem só saber demonstrar algum afeto nesta data. Mais uma vez, não estou a falar na generalidade mas deparo-me com certas personalidades que agem como se este dia fosse única e exclusivamente o dia para dizer ao parceiro ou à parceira que a ama desmesuradamente e o quanto a acha bela, formosa e uma data de adjetivos "fofinhos" que dispensam nos restantes dias. Que conste que eu nada tenho quanto a este dia mas chego a achar um pouco ridículo por este facto.
Não acham que se deve demonstrar todos os dias ou os momentos que passamos com a pessoa especial que gostamos mesmo dela? E que o amor que nutrimos não se resume a um dia em que oferecemos, habitualmente, um presente significativo?
Tal como se diz cá na minha terrinha, "Natal é quando o Homem quiser" e, portanto, o mesmo se aplica a este dia. Portanto, bom dia de São Valentim a quem efetivamente esteja a passar por ele e... bom dia dos Forever's Alone para os restantes! Não se preocupem e não se sintam sozinhos. A Renegada da Terça também é e tem muito orgulho de o ser e nem sequer chora baba e ranho por não ter um namorado! Cá entre nós, às vezes mais vale sozinha que mal acompanhada.
See ya!
Hayley,
ResponderEliminarAcho que igualzinho no dia dos namorados, acontece nos outros dias festivos também. Páscoa, Natal... Dia dos pais, onde muitos filhos só lembram que tem pai nele; dia das mães, único dia no ano em que se lembra que mãe é apenas uma e se deve respeito. Sei lá, acho que as comemorações são apenas comerciais e levam as pessoas a fazerem coisas que no cotidiano não faria.
Pertinente seu texto.
Beijokas doces
Olá Marly! ^^ Muito obrigada pelo comentário! De facto, tem-se tornado muito comercial este dia, bem como todas as outras festividades o que me deixa consternada quanto à verdadeira essência destes dias. :) Beijo!
EliminarConcordo plenamente!
ResponderEliminarEu manifesto o meu amor todos os dias, desde que namoro com ele. Não foi só hoje que lhe disse que o amava e vice-versa! Para mim, foi um dia normal!
Gostei bastante do texto!
Olá Cassandra! :D Ora nem mais! Acho que é mesmo assim que deve ser e embora este dia seja mais especial, por assim dizer, não deve ser reservado só para dizer que se ama! Todos os dias se deve dizer isso ;) beijinho!
EliminarSim , concordo! O dia de S. Valentim é como o Natal, a Páscoa, o dia do Pai e da Mãe.. é só mais um dia em que as pessoas abrem uma excepção para serem queridas e amorosas com os seus pares, para demonstrarem um afeto que por vezes parece nem existir. É claro que há casais que apenas usam esta data com um marco importante, uma oportunidade para surpreender , no entanto, muitos aproveitam-no para se pavonearem com os respetivos namorados, esquecendo que o resto dos dias também são importantes, e amor que é amor não se deve ficar por demonstrações amorosas em dias banais.
ResponderEliminarTema muito oportuno, gostei *-*
kiss*
Olá! Exatamente, também acho que este dia é um dia apenas comercial como se o sentimento se resumisse a este dia :) Muito obrigada! ^^ Beijinho!
EliminarO Dia dos Namorados é comercial. O que é que isso tem de romântico?
ResponderEliminarOra lá está, Cármen! De romântico não tem nada. Tornou-se algo demasiado comercial :) beijinho!
Eliminar