Like The Renegades!

maio 31, 2012

Sê a mudança que procuras nos outros.



É muito fácil apontar o dedo, indicar todos e quaisquer defeitos na outra pessoa, excluí-la. É muito fácil pôr de parte quem não nos agrada, definir personalidades com base em defeitos notórios, apagar atitudes positivas e denegri-las. É muito simples. Chegar e desatar a crucificar os outros por erros passados ou falhas apresentadas. É muito fácil criticar a torto e a direito, sem saber a história, sem conhecer o tempo, sem decifrar os porquês. É algo que está ao alcance de qualquer um, na verdade...
Por outro lado, difícil mesmo é fazer melhor. É criar um exemplo e não uma opinião. É substituir afirmações e criticas por atitudes melhores. É fazer mais e melhor, criar um caminho sólido e não um trilho fraco. Isso sim, é árduo, requer convicção, empenho, mas acima de tudo, brio.
É fácil exigir dos outros uma mudança benéfica para nós. Exigir algo que só a nós irá agradar. Apontar o dedo e tecer criticas porque este ou aquele mudou, porque não são mais os mesmos, ou porque não são quem nós desejamos. Só me pergunto... Será que a mudança ocorreu ou terá de ocorrer apenas nos outros? Quem somos nós para julgar ou para definir atitudes alheias? Somos humanos. Temos defeitos. Mudamos. Erramos. Cometemos falhas e somos submetidos a julgamentos carregados de injustiça, preenchidos pelo ódio dos demais. E que direito nos dá isso para repetirmos tamanha estupidez apontando o dedo aos nossos semelhantes? Criando regras, instituindo leis, definindo padrões?  Porquê cobrar aos outros aquilo que nós próprios não fazemos? Porquê exigir dos demais que mudem em função de nós? 
A chave para mudar o Mundo é começar em nós mesmos. Criar exemplos e não opiniões. Atitudes e não padrões superficiais. A chave para mudar o Mundo, começa em nós e não nos outros, porque o que de nós vem, só nós controlamos e o que dos outros sai, só eles podem domar.

Bree Emma Sommers, 
Thursday's Renegade :)

3 comentários:

  1. Não julgo ninguém e nem tenho o direito.
    Mas, tbm não aceito lições de moral de pessoas que estão na mesma merda que eu.

    Lindo aqui >.<

    ResponderEliminar