Like The Renegades!

fevereiro 08, 2012

Ciúmes


Acho que numa relação deve haver confiança entre ambos, seja em que situação for. Mas é sempre bom existir uma pontada de ciúmes. Faz-nos sentir como se fôssemos importantes e que somos desejadas. Mas... Há ciúmes e ciúmes. Sabem aquele tipo de raparigas que não conseguem deixar ir? Acho um pouco ridículo, porque nada nos pertence, nem nós pertencemos a ninguém, senão a nós próprios. Acho querido, quando um casal partilha os momentos. Bons e maus. Mas quando toca as ciúmes excessivos, ficarem sempre em casa agarrados um ao outro sem ligarem aos amigos, é terrível e nada saudável. E a frase acima não podia estar mais correcta, porque se conheço bem a minha raça, sei que algumas são bem ciumentas e vingativas. Quando uma relação termina, é porque não dá mais para um dos lados, ou para os dois, mas há quem não consiga aceitar tamanha coisa. Tanto falo dos homens, como das mulheres, mas neste caso estou mais virada para as mulheres. Só tenho um conselho. Se perderem um autocarro, não tem mal. eles estão sempre a passar. Até que um dia vais acabar por apanhar o certo.

Eu peço imensas desculpas pelos meus posts pouco criativos.

Um beijinho da vossa Renegada das Quartas-feiras.
Ruth Pacheco*

4 comentários:

  1. Ah, em 13 anos de relacionamento com meu marido(entre namoro e casamento) já passei por momentos de puuuuuuuuuuuuuuuro ciúmes(principalmente de minha parte)... sim, como vc disse, um pouco de ciuminho faz bem. Mas, meu problema era o excesso. Demorei um tempo para perceber que precisava mudar e isso quase resultou num rompimento definitivo. Crises e mais crises terríveis. O tempo se incubiu de me amadurecer... tenho consciência de que fiz por onde, melhorar. Há muitos anos, estamos pra lá de bem e isso é super positivo, como parte de nosso crescimento juntos. Só digo o seguinte, ciúmes em excesso é uma grande montanha de instabilidade no meio do caminho e, mais cedo ou mais tarde ela pode desmoronar como uma avalanche!

    Gostei do seu blog...

    Te encontrei no blog de um amigo em comum...

    bjinhos JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderEliminar
  2. Ruth,
    Ciúmes é um bichinho parasitário que rói, rói e rói... Ele com o tempo mata o amor, o respeito,a moral, e a própria pessoa que o sente. Bom mesmo é estar numa relação saudável, onde haja partilha, confiança, respeito e liberdade. Acho que se a pessoa quer realmente um pássaro cativo, tem que deixar a gaiola aberta, para que ele voo e no fim do dia deseje voltar...
    Penso que mulheres não são mais ciumentas que os homens e sim mais emotivas (alguns por aqui chamam de piniqueiras) e os homem mais comedidos. Pois basta mexer com a auto-confiança deles para virarem bichos.
    E belo conselho, se perdermos um ônibus, vai passar outros e talvez com destino bem mais propício que o anterior não é???:)
    beijokas doces

    ResponderEliminar
  3. Olha, eu concordo completamente com este post. os ciúmes excessivos podem arruinar uma relação. existe gente muito possessiva.
    Obrigada pelo teu comentário de apoio. e espero que participes no meu desafio, pois ainda há tempo :b

    ResponderEliminar
  4. Não podia concordar mais! Nós mulheres, quando queremos, somos lixadas! Não que os homens também não sejam, mas nós rebentamos a escala! Não é bem o meu caso, porque no que toca a ciúmes costumo ser pouco efusiva, mas já vi muita gente a fazer escândalos por coisas que às vezes nem valem a pena. Para mim, liberdade é o ponto numero dois numa relação (o numero um é o amor) , até porque como tu tão bem disseste, nada nos pertence e nós não pertencemos a ninguém! E quando há amor, para quê estragar tudo com obsessões ridículas e ciúmes pouco criativos?
    Bom post! Bastante... Real! :D haha, beijinho *

    ResponderEliminar