Like The Renegades!

fevereiro 10, 2012

The books

Inúmeras folhas coladas com sentido, pregadas a uma capa e a um título que nos façam pegar neles. Contêm histórias do mundo, histórias da mente dos seus autores, histórias fictícias mas não deixam de ser histórias. Não deixaram de ser inventadas e pensadas. Estudadas ao pormenor. A linguagem e a junção das palavras são essenciais. É necessário que o leitor perceba! E depois, é necessário que o leitor entenda a nossa mensagem. É necessário que consigamos fazer-nos entender. É algo que como o amor está a deixar-se de usar. Está a passar pela face da modernização, está em luta para que não acabe em museus. Eu gosto de palpar a minha história.. Quase que a sinto como real. Ver e ler cada palavra imprimida no papel branco ou já amarelado. Folhear, adoro fazê-lo. É um ritual que tenho. Pego num livro, observo a capa, a contra-capa ... leio na diagonal a sinopse e de seguida, folhe-o! Sinto o seu cheiro e abro numa página ao acaso e leio uma frase. De seguida, leio a sinopse e acaba sempre por agradar-me e lá vou eu gastar dinheiro.. ou simplesmente, requisitar.
Normalmente, compro-os porque gosto de ler os mesmos livros em diferentes momentos da minha vida e interpreto-os consoante como estou. Se há 5 meses atrás estava de coração despedaçado e li um romance e agora o voltar a ler, creio que o irei receber um modo diferente porque estou bem. E não é só em romances. Seja outro género de livros. Nunca o fizeram? Ler vezes sem conta o mesmo livro passado um bom tempo? É óptimo! E passamos a gostar ainda mais do livro se já o adoramos inicialmente. Por mais dificil que a vida, a nivel financeiro vá ficar ... nunca mas nunca me vou privar de um livro. É algo que não posso deixar para trás. Se paro de ler parece que o meu cérebro começa a morrer lentamente, sem novas personagens, sem novas aventuras ou desgraças.. Preciso constantemente de alimentar-me de livros. E vós, queridos seguidores, qual é a vossa relação com os livros?
Cassandra, com dois livros na cabeceira 

3 comentários:

  1. Os livros são a minha paixão desde sempre... É com eles que mais me rio, que vejo mundos e que eu sou realmente eu sem quaisquer receios.
    Agora, depois desta declaração de amor, ficaria bem um "I Love You" :)

    Beijinhos, Ana do blog "Rapariga de Mochila"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, Ana!
      A paixão pelos livros é a mais saudável e apenas causa lágrimas de tanto rir!
      Se bem que já li livros que me arrancassem lágrimas por tão trágico que era o que estava a ler. E até cheguei a sentir dor. Há livros capazes disso!
      E concordo, os livros são realmente o meu grande segundo amor!

      Eliminar
  2. Os livros têm tanto poder, contêm tanta magia, transmitem tanta energia. São como parceiros de aventuras incontáveis, amigos de caminhadas infindáveis. são uma paixão. O cheiro das suas páginas novinhas, o toque das suas palavras que gritam para que as leias ou que sussurram para te deixar com a curiosidade em alta. Mistérios, Aventuras, Lições, Vidas.
    Os livros têm o poder de nos contagiar com a sua alegria ou de nos comover com os seus sentimentos. Já não vivo sem um bom livro para ler.
    Parabéns pelo texto, Cass * Muito bem escrito!
    kiss

    ResponderEliminar