Like The Renegades!

fevereiro 16, 2012

Nostalgia e dúvida



Nostalgia. Envolve-nos. Consome-nos. Obriga-nos a ceder aos nossos maiores medos e a cair perante os nossos piores inimigos. Faz-nos fracos. Despedaça-nos. Corta-nos como mil punhais. Trai-nos e atrai-nos. Sucumbimos perante uma oferta mais elaborada, cedemos perante um momento mais vingativo. Sofremos em silêncio. Cogitamos no que não devemos e desmentimos o inegável. Sorriso falso na face, apenas presente para os mais importantes. E para os que não entendem o quanto dói. Para os que nunca poderão entender. 
Seguimos. Desviamos olhares, focamos paisagens obscuras. Dói. Quando não notam, quando passam ao lado. Esmaga e corrói. Tenta-nos a desistir, obriga-nos a recorrer a forças inexistentes. 
O latejar incessante do problemas acumulados, o grito inconfundível das questões suspensas. A energia a escapulir-se por entre os dedos que nem areia, o brilho a desvanecer-se que nem a lua com o chegar dos raios solares. E quando não há nada onde nos agarrarmos? Nada que nos suporte ou nos ampare uma queda vertiginosa? Deixamo-nos simplesmente desfalecer, sucumbir? Rejeitamos as oportunidades escassas que surgem na penumbra, mal disfarçadas? 
E se for o mais fácil? E se for o que parece mais tentador?
Afinal...Quantas coisas valem mesmo a pena, neste mundo ?

Renegada às quintas, com um assomo de nostalgia e dúvida bem presentes.
Bree Emma Sommers*

1 comentário:

  1. Bree, há gente que conheço que vive de nostalgia, do passado e torna-o o presente, em outras palavras, acaba por desistir de viver de verdade. Suas vidas, com todas as oportunidades, passam-lhe diante dos olhos e estas nada fazem, sequer percebem.
    O passado, os momentos vividos são importantes para tornarmos o que somos hoje, contanto, o que somos hoje não pode resumir-se a isto. Acredito que entendes o que quero dizer.
    Por vezes, vejo que para alguns, parece o caminho mais fácil, mas nem sempre o caminho mais fácil é o caminho que nos trará felicidade.
    Deixemos que o novo sempre venha!

    ResponderEliminar