Like The Renegades!

fevereiro 15, 2012

"O que andas aqui a fazer?"


Há uns dias atrás desabafei com a minha irmã sobre como gostei de estar na Inglaterra e como a vida lá era muito melhor que a de Portugal. Então, ela vira-se para mim do nada: "E o que é que tu andas aqui a fazer? Não tens nada que te prenda, porque não vais?" A pergunta pôs-me a pensar... Porque realmente, o que é que eu ando aqui a fazer? O meu irmão vive em Barnsley, Sul de Yorkshire há cinco anos. Fez família lá e está bem na vida. E eu... Eu ando aqui. A trabalhar feita escrava, para ganhar pouco mais que o ordenado mínimo no final do mês que não chega nem para as minhas coisas. Por vezes gosto de comprar uma coisinha outra mais fútil, que não me faz falta, mas para me mimar. O que é que eu ando aqui a fazer? Não ando a fazer nada neste país, não tenho amigos que me prendam aqui, contudo se me fosse embora iria sentir muitas saudades deles, porque eles são poucos mas são verdadeiros. Não tenho namorado, filhos, casa, contas para pagar. Tenho apenas a minha mãe que é a minha melhor amiga. E talvez seja por isso, que eu não me consigo ir embora...

Um beijinho da vossa Renegada das Quartas-feiras.
Ruth Pacheco

2 comentários:

  1. Cada um é livre para voar, se assim o desejar, cada um é livre para fugir, se assim quiser. Partir, testar outras oportunidades, voar um pouco mais alto não te obriga a deixares para trás nada nem ninguém permanentemente. E à vezes é necessário dar um tempo a nós mesmos para pensar no futuro e para nos aventurarmos num desconhecido familiar.
    Se achares que podes, que deves testar essa hipótese, vai! Voa! A vida é demasiado curta para a gastar com hipóteses e oportunidades desperdiçadas.
    big kiss * ;)

    ResponderEliminar
  2. "Os navios estão seguros no porto, mas não é lá o lugar deles"
    Se há a possibilidade de tentares uma nova vida, tenta! Descubra, cresça, amadureça.. de qualquer forma, sempre tens a possibilidade de voltar para casa, para o seu "porto".
    Abraços

    ResponderEliminar