Like The Renegades!

fevereiro 21, 2012

Uma questão de justiça... ou não.

Eu não tenho nada contra os estudantes de Cursos Profissionais, a sério que não mas dá-me assim uma pontinha de raiva vê-los totalmente desprovidos de preocupações enquanto nós, estudantes do ensino normal, andámos sempre preocupados com testes, exames e outras avaliações. Não acho justa esta diferenciação porque, pelo menos, colocavam-nos numa escola diferente onde não existisse este contraste. Mas não. Lá andam eles, a fazerem asneiras, gastarem o dinheiro que poderia ser usado em equipamentos para a escola.... A gastarem os nossos recursos. Eu não digo que não deviam estudar, atenção! Apenas sugiro uma melhor manutenção dos recursos porque vejamos, eles têm senhas para o almoço pagas, fotocópias pagas, viagens pagas que são feitas com grande periodicidade... E nós? Estudantes do Ensino normal? Pagámos as fotocópias que são imensas, pagámos passe escolar, pagámos livros que superam , por norma, os trezentos euros! E não temos visitas de estudo porque a escola acha desnecessário e supérfluo! E aqueles macambúzios?  Não fazem quase nada, têm tudo pago pelo Estado e ainda andam a gabar-se que vão a Barcelona e a Lisboa! E nós? Ficámos na escola e já é muito bom!  
Onde está a justiça nisto? Lamento, mas não está porque eles apesar de serem bem piores do que nós têm mais regalias e posso apostar quea  grande maioria deles vai encontrar emprego bem antes de mim! É. Se eu fosse Primeira Ministra, isto não funcionaria assim!

1 comentário:

  1. ahaha, por isso mesmo é que devias ser tu a Primeira Ministra! Tudo isto funcionaria muito melhor! Sem dúvida, alguma! xD

    ResponderEliminar