Like The Renegades!

fevereiro 28, 2012

Love... or not.

Talvez eu tenha um certo ceticismo quanto a uma relação pela Internet como muita gente diz ter. Questiono-me se serei retrógrada mas acho que eu estou certa. Compreendo as amizades virtuais e acredito que se encontre melhores pessoas que na vida real mas disso passar para um namoro vai um salto exponencial.
Juro que não consigo compreender. Como se pode amar uma pessoa se não a conhecemos verdadeiramente? Como podemos nutrir de sentimentos por alguém se nunca  avimos sorrir, chorar ou o que quer que seja? Como é que é possível amar tendo em vista uma fotografia? Não, não é possível. Não passa de uma atração. Nada mais. Desculpem a minha frieza mas é assim mesmo. Isso não é amar. É ser ingénuo(a)! 
Eu nunca amei e não posso me orgulhar de tal porque dizem que a sensação é interessante e segundo artigos que leio sobre o assunto, quando nos apaixonámos há o típico nervoso miudinho caracterizado pelas "borboletas no estômago" e certas reações químicas complexas nos fazem apaixonar por alguém, como por exemplo, o odor dessa pessoa que nos traz uma boa memória, a pele que nos faz lembrar não sei quem e muitas outras coisas que nós não temos sequer consciência porque, tal como sabem, o amor não se explica. Agora, tentem explicar-me como se podem verificar estes processos pela Internet! 
Acreditem, não é rudeza minha. Apenas não compreendo certas coisas e esta é uma delas. Eu, pelo menos, tenho de conhecer bem a pessoa em questão, falar com ela regularmente para até me conseguir interessar. Não são meia dúzia de conversas pelo Facebook ou whatever que vão fazer alguém se apaixonar por outra! Pelo menos para mim isso não é válido. 

2 comentários:

  1. Apesar de ser uma eterna apaixonada, tenho de concordar contigo neste texto. Falando por experiência própria, eu tenho de estar com uma pessoa fisicamente para nutrir sentimentos maiores por ela. De algum modo, tem de haver contacto fisico, conhecimento. Algo que não acho possível existir por internet. Eu preciso de sentir o cheiro dessa pessoa, preciso de ouvir o riso dessa pessoa, preciso de saber como essa pessoa reage às situações. E nada disto se pode transmitir por fotografias ou mesmo webcam.
    Como é óbvio, através da internet podem crescer amizades fortes e até sentimentos prepotentes, no entanto, nada disto pode culminar num amor inegável, pois nenhum dos dois sabe quais os comportamentos do outro, fora da tela do computador.
    Tema bastante oportuno! :) Gostei. Parabéns! ;)
    kiss*, Emma.

    ResponderEliminar
  2. Além disso, nunca se sabe o que está por trás da tela do computador! Pode ser um pedofilo, nunca se sabe!

    ResponderEliminar