Like The Renegades!

janeiro 24, 2012

Confiança, Cumplicidade e espírito de equipa

Uma coisa que lamento mesmo é ver pessoas queziladas umas com as outras. Eu não gosto muito de discussões sem sentido. Não sou apologista da violência na resolução de problemas mas, atualmente, tenho vindo a assistir a um conjunto de fatores que fazem com que as palavras e a comunicação não tenham qualquer valor. Custa-me ainda mais ver pessoas, outrora amigas, chateadas. Acho que a amizade assenta na confiança, cumplicidade e espírito de equipa. Se a amizade é isto, por que razão eu vejo amigos zangados com outros? Não, é que não entendo qual a piada de ver alguém falar mal doutro pelas costas! Por que não falam às pessoas em questão e expõem os seus pontos de vista ao invés de lhe "roerem na casaca"? Eu sei que é necessário ter coragem para o fazer e por que não ganhá-la? É preferível perder amigos a dizer-lhes o que pensámos? Não, eu não acho que deva assim ser. Se nos comprometemos a ser amigos de alguém não é porque nos apetece! É porque há algo que nos liga, pontos em comum, gostos semelhantes e uma série de outros fatores e todos se devem respeitar. Isto é o que eu penso sobre a amizade. Vocês não precisam de amigos? Ora, lamento informar mas devem ter uma vida um pouco sorumbática porque eu acho que todos precisamos! Acho que se não tivesse amigos eu seria uma pessoa extremamente infeliz, uma vez que guardaria imensa coisa para mim! Então, se querem ter amigos e preservar os vossos atuais, aconselho a serem verdadeiros e frontais porque, tal como eu, vocês devem adorar os vossos amigos e, com certeza, não irão querer perdê-los.
A renegada das Terças em modo: estudo.
Hayley Logan

6 comentários:

  1. Apartir do momento em que encontras alguém que te aceite como és, que consiga dizer os teus defeitos na tua cara, que se ria das tuas parvoíces e que goste tanto dos teus defeitos como gosta das tuas qualidades ... quando encontrares alguém a quem consigas ser frontal, falar a verdade sem rodeios, e essa pessoa seja capaz de olhar bem para si mesma e admitir 'ya, és capaz de ter razão' ou vice-versa, tens aí um(a) amigo(a) para a vida!

    ResponderEliminar
  2. Agora a sério. Já perdi duas amigas por ser frontal. Felizmente recuperei uma, a que interessava. A outra não valia a pena o esforço.

    E é ótimo ter amigos! Para rir e para chorar.

    ResponderEliminar
  3. Não sei Nya... Penso que amigos verdadeiros (embora isto seja redundante, se são amigos é porque são verdadeiros, mas penso que entendes o que quero dizer) estão cada vez mais raros.
    O que mais impera no ser humano é somente a si próprio e para isto, não hesitam em puxar-lhe o tapete sempre que for preciso, falar mal nas costas para sujar sua reputação, é realmente lamentável.
    Não tenho apego as pessoas que convivo e me chamam "amigo", considero-os somente colegas e não, isto não me torna infeliz, ou solitário ou algo parecido. Apenas estou com os pés firmes no chão.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, por vezes perdemos amizades que achávamos inquebráveis, quando o vínculo de confiança se quebra e deita por terra toda a relação de amizade. à partida, se são amigos, não se deviam trair, no entanto, isso acontece frequentemente! Muita vezes viramos costas, tentamos esquecer, fugimos, escondemo-nos, traímos. É a essência mais negativa do ser humano. Uma amizade pode ficar perdida no tempo, se a confiança se desvanecer, se a desilusão ocupar o seu lugar. Não é facil superá-lo, e eu já passei por isso e sei como é quebrar um pouquinho de uma amizade e depois com boatos, facadas nas costas, segredos e tudo mais, o que restou desaba, e é o fim. E dificilmente se recupera uma amizade de anos , em dias. :D
    Parabéns pelo texto, Nya! :D

    ResponderEliminar