Like The Renegades!

janeiro 11, 2012

Mentes retrógradas.


Se há coisa que me enerva, são as pessoas que se acham "normais" digamos assim e que criticam os outros pela maneira de se vestir. Como por exemplo, eu da parte da manhã faço bancos como já referi anteriormente e as minhas colegas são muito mais velhas que eu, com os seus 30/40... Não sei como veio ao de cima a conversa de rapazes gays. Uma das minhas colegas estava a comentar que tinha visto um rapazito na Batalha, vestido todo de preto, cabelo espetado para todos os lados, botas de cano alto, mala de mão como as raparigas usam e quando olhou para ele até se aterrorizou, porque tinha os olhos pintados e as unhas de preto. E que de certezinha que era gay. Então as pessoas não têm direito a ter o seu estilo e andarem como querem e bem lhes apetece na rua? Eu defendi-o com os meus argumentos. Disse-lhe que se fôssemos todos iguais acabaríamos por morrer estúpidos. E depois ela veio-me falar das raparigas que andam de mini-saias (aquelas pirosas que se usam agora, do estilo de licra, muito justas ao corpo) e que elas andarem assim na rua já era coisa normal. Normal? É por estas e por outras que depois se ouve as notícias que a fulana tal foi assaltada e violada, ou pior... Eu não gosto do tipo de pessoas que julgam os outros pela aparência, porque ele até pode ter aquele "mau" aspecto, ou terrível como ela o descreveu, mas pode ser uma excelente pessoa. Não gosto de pessoas assim, têm mentes retrógradas. Se uma rapariga tem piercings é o fim do Mundo, porque não é normal as raparigas usarem piercings. Desde quando? tudo bem, eu respeito o facto de na época deles não haver nada disto, mas gente, estamos a evoluir! As pessoas não podem ficar para sempre na mesma. Só gostava mesmo que as pessoas que só estão a bem a julgar os outros pela aparência, pensassem um bocadinho e olhassem por eles abaixo, antes de criticar.


Um beijinho da vossa Renegada das Quartas-feiras.
Ruth Pacheco

5 comentários:

  1. As aparências iludem...e muitas vezes mais do que nós imaginamos...

    E pior que isso é julgar os outros, quando não têm o direito nem muito menos o dever.

    ResponderEliminar
  2. É a sociedade em que vivemos. Onde a grande maioria continua a apontar o dedo por alguém usar um piercing, um alargador ou até umas calças rasgadas. Essa pessoa é logo gay, bissexual, vadia, ou outra coisa qualquer. É irritante quando as pessoas avaliam o caráter pelas roupas que a pessoa usa! Credo! Mentes retrógradas ao rubro! blhac!
    bom texto, beijinho :*
    Emma*

    ResponderEliminar
  3. E enquanto se perdem tempo rotulando pessoas que se vestem "esquisito", muitas pessoas que se vestem "normalmente", e parecem "normais", apresentam comportamentos tacanhos, perigosos e nocivos à sociedade.

    ResponderEliminar
  4. "E enquanto se perdem tempo rotulando pessoas que se vestem "esquisito", muitas pessoas que se vestem "normalmente", e parecem "normais", apresentam comportamentos tacanhos, perigosos e nocivos à sociedade." Mari.

    Penso que ela tenha dito tudo neste comentário. E se tal pessoa for gay, o que estas senhoras tem com isto? Está prejudicando alguém?
    Pessoas medíocres se ocupam com mediocridades. Sou sempre julgado pela aparência e tampouco estou me importando com isto ultimamente. Quando não tinha maturidade, até chegava a me incomodar, agora sei que não será a opinião destas mentes retrógradas que mudarão minha vida e meus conceitos sobre a mesma.
    Parabéns pelo post Ruth!

    ResponderEliminar
  5. infelizmente, eu sofri muito tempo por não ser o padrão de rapariga que a sociedade impõe. Aliás, isso sempre me deu um empurrãzinho para tentar fugir cada vez mais. Isso mostra o quão as pessoas são parvas e inconscientes! É de uma estupidez tremenda julgar as pessoas pelo que vestem ou pela aparência em si! Odeio isso! Muitos parabéns pelo fabuloso texto! beijinho! ^^

    ResponderEliminar