Like The Renegades!

janeiro 10, 2012

A mulher da luta

Sempre fui da opinião que nos devemos expressar sempre que as nossas opiniões divergissem mesmo que os nossos ideais sejam um tudo ou nada diferentes dos ideais dos outros. Sempre fiz isso e não me envergonho de expor aquilo que penso quando acho que tenho razão. Porém, quando alguém se opõe ao que eu digo, ouço a sua opinião, reflito sobre o assunto e tento ver se há alguma coisa que posso mudar na minha opinião. Se não existir, continuo a respeitar a pessoa, sendo imparcial. 
No entanto, meus caros amigos, isto não é sempre assim... Infelizmente, o meu "anjinho" não cruza com o "anjinho" de outras pessoas e, que eu saiba, eu não sou obrigada a concordar com elas quando acho que tudo o que elas dizem é infundamentado e de uma burrice extrema e muito menos quando admitem que aquilo que dizem é uma verdade inquestionável! Ora, eu sempre fui daquelas pessoas que quando lhe tentam impor algo, faz o contrário ou tem vontade de mostrar ainda mais a sua indignação e isso acontece na maioria dos casos e creio que não queiram muitas vezes ouvir-me "discursar" porque seria tremendamente secante.
Em suma, eu não gosto de pessoas que pensam que são inteligentes e estão sempre à espera para mostrar que são os reis da selva. Todos nós somos inteligentes à nossa maneira e nunca podemos ser detentores de toda a sabedoria. Essa sujeita pensa que é uma sábia e apenas o é para lavar roupa suja ou importunar e deturpar aquilo que os outros dizem. Para além do mais, é de extrema falta de respeito e caráter começar a fazer dos outros parvos, argumentar sem usar argumentos nem premissas plausíveis quase nos obrigando a prostrarmo-nos aos seus pés e pedir desculpa pelos nossos ideais! Ora, muito pobre de espírito e com um défice de inteligência é quem pensa desta forma porque, eu, pessoa que ela provavelmente deve assumir como labrega e parva, sempre pensei que a liberdade de expressão fosse permitida há já muito tempo. No entanto, parece que eu e quase toda a gente é parvo, segundo ela porque só ela é que tem razão, só ela é que sabe os marcos históricos, só ela é que percebe todos os conceitos psicológicos e dá exemplos... Só ela é que detém toda a inteligência... Só ela é que tem um vocabulário refinado e chique... Resumindo, os restantes vinte e um alunos mais a professora (que ela desrespeita profundamente, fazendo-a de parva e burra tal como nós) são burros e pronto! E coitado daquele que se intrometer na conversa dela quando ela está a falar! Apanha um vexame que se lembra a vida toda! No entanto, se ela é assim tão inteligente, tão dona do seu nariz (tão parva, estúpida, cabra, manienta, etc, etc, etc) não sei como é que eu, mera aluna burra, consigo tirar melhores classificações que ela. 
Só espero que ela um dia tente fazer-me aquilo que faz aos meus colegas porque eu não terei problemas nenhuns em explicar-lhe que eu não tenho de concordar com ideologias que eu considero completamente ridículas para pessoas que são apelidadas de inteligentes.
É. Tenho dito! E se eu fosse professora e ela falasse para mim do mesmo modo que fala para a minha professora, com toda a certeza ela já não assistia às minhas aulas! Ai não assistia, não! 

A renegada das Terças e mais vinte e um alunos que não sabem que eu aqui escrevo! haha
Hayley S. Logan

5 comentários:

  1. Tem calma, cada um tem o que merece e no fim todos acabam por pagar! Ainda chegará o dia em que ela notará o quanto estupidamente cabra é! :D

    ResponderEliminar
  2. Karma is a bitch. Ela irá sofrer pelo que tem. Até porque nesta sociedade, ela vai ser esmagada por pessoas piores!

    ResponderEliminar
  3. Ai! Existe tanto disso por aí que até irrita! Odeio quando as pessoas se metem com as suas ideologias de chacha , sem base nenhuma nem argumentos e se afirmam superiores , ainda que não sejam detentores da razão ou sequer de pingo de honestidade. Cada um tem as suas ideologias, e ninguém tem que sobrepor as suas às dos demais! Enfim, a vida continua, e um dia essa megera perceberá que a vida é bem mais bela para os que têm a mente aberta e para os que respeitam os demais.
    Gostei :) beijinho * Emma*

    ResponderEliminar
  4. Antes eu conseguia até sentir raiva de pessoas assim, petulantes.
    Hoje, eu me compadeço. Acredite. ahah.
    Quem quer impor sua opinião a todo e qualquer custo é porque está sofrendo de um terrível complexo de inferioridade e com o tempo a vida a fará acordar, pois esta sim é a melhor (e mais cruel) professora que possuímos.
    Parabéns pelo post desabafo!

    ResponderEliminar
  5. Nossa, eu conheço algumas pessoas assim! É preciso presença de espírito e uma paciência quase nirvânica (não estou falando da banda de rock) para não se deixar levar pela indignação ao ter de ouvir o falatório desse tipo de gente. Tsc, tsc. Humildade é de graça, né? Precisa pagar imposto não. Talvez a vida ensine essas pessoas, mas enquanto isso não acontece, sigo o meu caminho.

    ResponderEliminar