Like The Renegades!

janeiro 18, 2012

Relações amorosas.


Eu não sou pessoa de me agarrar a ninguém. Não amo as pessoas verdadeiramente, a não ser que elas me provem que merecem ser amadas. Sim, o meu amor é limitado, mas não quando calha a certas pessoas que amo realmente e dito isto, falo maioritariamente dos meus pais. Mas de resto... As pessoas são trapaceiras, mentirosas. Nunca sabemos se estão a dizer a verdade ou não, pois nunca conhecemos ninguém a 100%. E eu falo disto, porque odeio as pessoas que mudam quando estão numa relação. Quando querem ser tudo e mais alguma coisa, para os seus "mais-que-tudo". Irrita-me seriamente o facto de não pensarem que podem estar a magoar os mais próximos com as suas atitudes, com a mania de querer ser perfeita para o/a parceiro/a. Eu acho que... se alguém nos ama, tem que nos amar no melhor e no pior. Tudo bem, eu sei que as pessoas numa primeira vez nunca vão pela personalidade, mas sim pelo exterior, somos todos assim. Pois não conhecemos a personalidades das pessoas, nem entendemos as suas mentes só a olhar para elas. Requer tempo e como já referi, nunca conhecemos as pessoas inteiramente. Eu tenho amigos que têm relações amorosas, mas que continuam a ser fantásticos, divertidos, saem com os amigos, divertem-se e não se resumem um ao outro. Torna-se chato, cansativo e as pessoas acabam por se fartar... o que leva à traição, maioritariamente. E algumas pessoas, perdoam... Outras deixam. Outras perdoam por pena, mas não esquecem... e outras, como eu por exemplo, esquecem simplesmente que aquilo alguma vez aconteceu. Eu não sou de guardar rancor a ninguém, mas não quero más memórias na minha mente que me façam recear o futuro de uma possível relação com um futuro alguém. Por isso, estou solteira há alguns anos e sou muito feliz assim. Não tenho de dar satisfações, sentir que tenho de ser perfeita para a pessoa, agradá-la... e posso viver a minha vida a apaixonar-me por muitos actores lindos. (vá, tinha que ter um bocadinho de ironia.) Se vocês estão numa relação, não me levem a mal, mas acho que simplesmente, as pessoas ficam... totós. Tapadinhas. E não me venham dizer que é o amor que farta dessa constatação óbvia, estou eu...
Um beijinho grande   da vossa Renegada das Quartas-Feiras.
RuthPacheco*  

4 comentários:

  1. Olá! Eu concordo contigo! As pessoas passam a viver em função da outra, querem tudo perfeito e só parecem importar-se com a outra pessoa e ainda nos questionam por que mudamos. Nós não mudámos, possivelmente foram eles mas não atingem... Pessoalmente, não gosto de ser tapadinha e se calhar por esse facto é que nunca me apaixonei por ninguém :) Muito bom post! beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Cada vez vejo mais pessoas a desvalorizarem o amor ou então e darem lhe tamanho valor que o rejeitam na incerteza de não ser o momento ou o sentimento certo. De facto, o ser humano é egoísta e cruel e não é tão fácil assim para alguns, manterem-se agarrados a uma unica pessoa. Privados das suas vidas, das suas aventuras. E depois, claro está, saturam e surgem as traições. Não é facil este sentimento. E ainda menos fácil é aceitá-lo, expondo-nos a algo que sabemos ser incerto. É claro que há sempre traições e também não concordo com o facto de as pessoas mudarem pelas suas almas gémeas, mas continuo a achar que o amor é um sentimento muito forte e que tem prioridade, sempre :D
    Gostei muito! Parabéns, Ruth :D *-*
    Emma*

    ResponderEliminar
  3. Eu já tive um amor assim, achava eu que era amor! Mas no fim, acabou por não haver amor, era obsessão que tínhamos um pelo outro, estávamos constantemente em contacto e magoei imensas pessoas por ter mudado em função dele!
    Hoje, arrependo-me amarguradamente dessa minha fase e agora fico feliz por tudo ter acabado entre nós e agora, somos amigos! Mas demorou bastante até ficar curada! Acredito que tenha sido alguma vez amor mas com o passar do tempo ... tudo se perde e como mencionas-te, fartamo-nos das pessoas!

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o que dizes, tirando a parte de as pessoas que estão numa relação serem umas totós :) Não, em parte concordo, porque há muita gente que muda quando se está numa relação ou quando gosta de alguém e esquece-se que, para além de estar a 'enganar' essa pessoa, está a enganar-se a si própria. Bom texto :)

    ResponderEliminar