Like The Renegades!

março 09, 2012

Dia da Mulher.


E quando parece que não temos um tema sólido para apresentar no nosso dia de postagem, abrimos as contas das redes sociais e de súbito, uma onda de informações, temas, opiniões e novidades tomam-nos de assalto. 
Como todos sabem, ou pelo menos, acho que é algo que todos deveriam saber, principalmente a comunidade feminina, hoje é o Dia Mundial da Mulher. No entanto, apesar de ser um dia dedicado à mulher, nem por isso o sexo masculino fica de fora neste dia. Pelo contrário! 
Sempre ouvi dizer que por detrás de um grande homem, existe sempre uma grande Mulher. Concordo. Desde há muito tempo que reclamamos a igualdade entre os sexos, no entanto, penso que não há dúvidas quanto à superioridade do nosso sexo!  Não pretendo minimizar nem rebaixar qualquer elemento masculino, atenção, mas defendo que por muito que valorizem os homens, poucos pensam naquilo que a própria mulher tem que enfrentar enquanto membro da classe feminina.
Palmas para nós, meninas! Somos ou não somos fantásticas? Enfrentamos o TPM cinco dias por mês, sofremos com cólicas, carregamos durante nove meses um novo ser no nosso útero, vivemos rodeadas de pressões, damos sempre o nosso melhor, choramos em silêncio e ainda assim conseguimos caminhar firmemente de saltos altos nos pés, sofremos por amor mas aprendemos a erguer-nos do chão cada dia mais fortes, cuidamos de nós, suportamos a imaturidade dos jovens e lidamos com a falta de perspicácia de muitos. Maquilhagem, roupa, rapazes, desilusões, stress, futilidades para a maioria, importante para nós.
Digam o que disserem, nós somos o sexo forte, nós somos importantes, e não precisamos que outros nos deem valor, porque nós... Nós já temos o nosso valor!
Não precisamos de um dia para ser nosso, no entanto, podemos aproveitar o que nos é concedido! 
E para vocês, comunidade masculina, tratem de saber dar valor, cuidem bem de nós, surpreendam-nos, esforcem-se.. Não apenas hoje, mas sempre, diariamente, pois num dia, nunca poderão cobrir o que se perde nos restantes. E acreditem, uma mulher, por vezes, só dá até um certo ponto.. E se não for retruibuída, ela não vai insistir demais, apenas vai... Ignorar.


*Sei que este dia merecia outras palavras, nós merecíamos  outro tipo de texto, e lamento, mas hoje não deu para mais! Ainda assim, Espero que tenham tido um ótimo dia!
Bree Emma Sommers*

3 comentários:

  1. A nós, mulheres que movemos este mundo de saltos altos!

    ResponderEliminar
  2. Não concordo muito com a parte da superioridade do nosso sexo :/
    Eu sofro do tpm, das cólicas, dos piropos, das amigas falsas, dos rapazes hipócritas, mas mesmo assim não concordo com o dia da mulher, porque eu acho que acaba por ser machismo, é como pensar "Ai e tal coitadinhas deixem as mulheres ter o seu dia porque passam por muito". Os homens não passam pelas mudanças de humor fruto das hormonas do ciclo sexual, mas por exemplo, o que fica mais ridículo segundo a sociedade? Uma menina brincar com um carrito ou um menino brincar com barbies? Uma adolescente ser maria rapaz ou um adolescente ser bicha? Os homens tem ainda que superar isto :/

    ResponderEliminar