Like The Renegades!

abril 20, 2012

Analisar

Eu tenho a mania da retrospecção. Olho para o passado, mesmo que seja à duas horas atrás e analiso o que fiz, a maneira como o fiz e o principal: o que deixei por fazer. Normalmente, não me sinto mal pelo que deixei por fazer pois acabo sempre por dizer a mim mesma 'Ainda bem que não o fizeste pois iria dar merda, Cas' e é assim que me desculpo. Uma coisa que me custa muito fazer é não dizer o que tenho a dizer no momento, a cada discussão ou desentendimento. Tenho a mania de calar e pronto. E a barragem vai enchendo até ao dia em que rebenta e tenho dias como o de hoje. Acordei cansada (odeio quando isso acontece!), a minha mãe fez-me a cabeça em água e agora escrevo, escrevo para me salvar e não dar em maluca. A única parte boa do meu dia foi quando estive com o meu namorado e ele me disse que se sentia bem comigo. Então, fiz a tal retrospecção e pensei 'Meu deus, como é que te sentes bem comigo? Sou um desastre! Só digo asneiras, arroto, não tenho medo do que as pessoas pensam ou deixam de pensar' e depois penso 'Ok, não podes ser assim! Tens que moderar-te em público' e depois fico ali a pensar nisto e acabo por concluir, de novo, 'Que se lixe! Ele gosta de mim assim!'. Se há pessoas que conseguem gostar de nós como somos, com todos os defeitos e parvoíces porque duvidar? É incrível como se consegue gostar assim. Mas o problema não têm sido esse, aliás ... é isto que me têm salvado, é o amor dele que me têm mantido de cabeça erguida pois as coisas estão a acumular-se. A saída de casa, a entrada na universidade, o completar o curso, o arranjar emprego, um casa, uma vida estável. E se eu não conseguir nada disto? E se eu falhar? Decerto, vocês já se perguntaram o mesmo. E se falhamos? O que fazer a seguir? Tentar de novo? Arriscar de novo? Ou desistir e escolher outro caminho? Não tenho tempo para andar a remediar, nem dinheiro! Um passo em falso para a frente são dois passos certos para trás. Como lidar com isto? Falar com alguém? Estou cheia de dúvidas e medos que não têm sentido! Será que estou mesmo a dar em maluca?

Isto é só problemas existenciais. 
Cas, a tentar encontrar a ponta do novelo!

2 comentários:

  1. Olá Cass! Eu sou um bocado o oposto de ti :) Eu digo tudo o que tenho a dizer quer magoe quer não e tenho pontaria em acertar naquilo que as pessoas não gostam de ouvir. Pior, depois ainda fico a pensar ainda mais e se for oportuno ainda digo mais. Por isso é que odeio discutir. Por norma magoo e não é coisa que me orgulhe de fazer. Quanto aos teus medos, são os mesmos que os meus, mas aconselho-te a não sofreres por antecipação. Não te vale de nada e ainda ofusca mais o pensamento. beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que não se pode sofrer por antecipação? É uma decisão que irás tomar que vai decidir a tua vida! É muita carga emocional, dos pais e do que esperam de mim. É bastante stressante

      Eliminar