Tenho pensado muito no meu futuro, naquilo que quero fazer da minha vida e não tenho chegado a qualquer conclusão. Uns dias acordo decidida a enveredar por uma área, mas noutro dia já não acho que tenha tanto jeito para isso. Às vezes vejo-me num determinado emprego e outras vezes num diferente. É como se eu fosse duas pessoas e a verdade é que não me agrada nada esta situação. Não tarda nada terei de escolher a Universidade para que vou e eu não sei o que escolher. Iniciei o ensino secundário com um objetivo definido, porém agora mantenho-me reticente quanto a ele. Para além do mais, e não estou a dizer que a culpa seja disso, por que razão com catorze ou quinze anos tenho de decidir já o que quero? Que maturidade muitos têm para o fazer? Eu sei que os testes psicotécnicos ajudam, mas nunca ajudam muito quando se trata de escolher o nosso caminho para a posterioridade. Não sei o que fazer, tento não entrar em pânico cada vez que me abordam sobre aquilo que eu quero ser e não pensar em demasia, mas raios, daqui a menos de dois meses tenho de ter a minha opção tomada e acho que estou a anos-luz de o fazer.
Hayley Logan, a Renegada indecisa das Terças
Nem quero pensar em quando chegar a minha vez... sou tal e qual como tu, um dia acordo com uma ideia em mente, mas no dia seguinte já só me pergunto se será aquilo o melhor para mim. Sei que ainda me faltam uns anitos para tomar essa decisão oficial, mas o futuro é demasiado incerto e eu teimo em pensar nele muitas vezes, mesmo que acabe por sair sem qualquer conclusão.
ResponderEliminarÉ dificil tomar uma decisão. Por cada escolha que fazemos, deixamos uma série de opções para trás... É complicado. Mas espero que consigas achar o teu rumo e entrar para a Universidade que desejas, no curso que pretendes :)
Boa sorte, Hayley! Beijo :)