Like The Renegades!

abril 03, 2012

Padrões

Não suporto gente racista, xenofobista e que não têm qualquer respeito por pessoas que fogem ao padrão imposto pela sociedade. Parece que lhes custa entender que cada um é diferente e que não devemos nunca nos moldar de modo a assemelhar-nos com um alguém que é ideal. Qual o problema de ser asiático, inglês, angolano, brasileiro? Qual o problema de ser negro, branco, amarelo ou vermelho? Qual o problema de ser homossexual? Não, sociedade, tu é que tens um grande problema: colocas rótulos.
Lá por pertencermos a uma cultura ou a um determinado espaço geográfico não quer dizer que sejamos como a maioria. Por exemplo, os portugueses são considerados como nada pontuais e nisso eu sou o oposto. Dessa forma seria considerada britânica. 
Quando ouço dizerem "Ei! Olha um preto!", apetece-me chegar à beira dessa mesma pessoa e dar-lhe uns bons tabefes porque se fosse minimamente inteligente e culta, teria percebido que a cor de pele propriamente dita não existe: é tudo uma questão de mais ou menos melanina.
Outra coisa que me irrita e sobretudo acontece cá em casa é zombarem dos homossexuais porque ah e tal, na Bíblia diz que não se podiam casar homens com homens e mulheres com mulheres porque senão o casamento não era abençoado... Tretas! Tretas! Tretas! Na Bíblia também diz "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e somos capazes de odiar-nos uns aos outros, bem como diz que devemos promover a paz e estamos sempre prontos para armar guerra! A homossexualidade não afeta nada. É preferível viver toda a vida infeliz com alguém que não amamos ao invés de admitirmos o que realmente somos? Não, por favor, isso deve ser extremamente penoso! Para além do mais, do que adianta o casamento ser abençoado se as pessoas não se amam? É o mesmo que dar guarida a um mendigo numa casa sem teto! 
A questão é: precisamos mesmo de ser assim? Promover a intolerância e agirmos como se nós estivéssemos corretos? Ou... tentar perceber os outros e colocar-nos na sua pele? Indubitavelmente, penso que todos devamos escolher a segunda hipótese. 

1 comentário:

  1. Se soubesses tu o quanto eu concordo com isto! Esta sociedade cada vez me irrita mais! Quando é que se apercebem que não somos todos iguais e que não é por isso que uns valem menos que outros??
    Raça, étnia, orientação sexual, religião. Não é isso que nos define! É tão estúpido que a sociedade coloque rótulos nos seres humanos! Aliás, acho até que quem o faz, quem se rege por estes rótulos e esclui os seus semelhantes, não é digno de aproveitar esta vida como alguém normal.
    Bastante oportuno, dear Hayley*

    ResponderEliminar