Like The Renegades!

abril 17, 2012

Time

Sempre ouvi dizer que para aquilo que queremos temos tempo. É verdade. Quando queremos muito algo, temos sempre tempo para tudo ou, se porventura não temos, abdicamos de algo para o fazer. Confesso que há uns tempos atrás eu não pensava desta forma e achava as pessoas que se lamuriavam de ter milhentas coisas para fazer altamente esquisitas, mas agora percebo-as e as pessoas agora é que me julgam como eu as julgava há uns anos atrás. Todos os dias acordo a enumerar aquilo que tenho a fazer e adormeço a pensar no que tenho para fazer. Claro está que frequento a escola, último ano de ensino secundário de uma área não muito simples quanto eu gostaria, frequento alguns dos clubes, fora ajudar cá em casa, estar com os meus amigos e os meus projetos pessoais. O mais interessante de tudo isto é que eu aparento ser uma pessoa despreocupada. Aliás, eu sou despreocupada porque sei que tenho tudo elaborado e que tenho tempo e se não tenho, arranjo-o. Por vezes faço algumas trafulhices no estudo, mas arranjo tempo para aquilo que quero. No entanto, sinto que se não tivesse este ritual diário de protelar algumas coisas em função de outras, eu deixaria pura e simplesmente de existir porque eu sou assim. Um dia em que eu não escreva ou não leia, é como um dia no Inferno. Um dia em que não adiante sequer uma frase, não é sequer um dia porque já está tudo tão enraizado em mim que é como se eu não vivesse. Ajuda muito ser conhecida como baldas que não se importa com as coisas, mas por detrás da máscara há algo que não se consegue descortinar de mim e por isso é que ninguém se lembrou de um pequeno segredo sobre mim embora eu fale abertamente sobre ele. De qualquer das formas, espero que nunca tentem esgatanhar a minha máscara inofensiva. 
Por esta altura, muitos de vocês já devem estar a pensar o que eu quero dizer com este palavreado. Eu explico: Eu quis desistir deste projeto por falta de tempo. Não sei se fui eu que me convenci de tal ou estou mesmo atolada, mas quis fazê-lo. Dei uma margem a mim própria para ponderar abandonar isto. Mas, eu pensei, sim eu de vez em quando penso, e cheguei à conclusão que se saísse eu nunca iria encontrar parceiras tão fenomenais como a Bree, a Cass e a Ruth, portanto decidi ficar. Tal como iniciei este texto, quando queremos há tempo. E aqui estou eu e espero que por muitos e longos anos! 
É, atirem-me com ovos podres que eu mereço. 

Hayley   Logan

3 comentários:

  1. Ninguém irá atirar minha querida porque todos nós já passamos por essa fase mas como a minha mãe diz 'há tempo para tudo mesmo para o que não gostamos'
    Já agora, caso tivesses decidido sair, nós (falo por elas também porque penso que irão pensar como eu) iriamos apoiar-te! Totalmente a 100%! Ale´m de companheiras deste projecto somos amigas e percebemos pelo que passaste e puseste em dúvida! Nós gostamos muito de ti, e havemos fazer com que isto funcione!

    ResponderEliminar
  2. Adorei e concordo com sua frase: "(...)quando queremos, há tempo". Já pensei muitas vezes em desistir de várias coisas que faço, mas dói... então arranjo tempo. heheh.
    É isso aí, que bom que permanecestes no projeto, junto com suas parceiras. Vocês formam uma equipe de ótimas escritoras.

    (postei sobre o blog de vocês no meu - uma postagem curtinha, dando a dica para que meus leitores conheçam o Renegades). Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Mesmo quando o tempo é escasso, quando os nossos dias e noites são preenchidos por mil e um problemas, situações, trabalhos, projetos, coisas a fazer... Nem sempre é fácil conciliar tudo ou escolher entre o que devemos fazer ou não de imediato. Não é fácil por vezes organizar tudo como queremos ou devíamos. Mas é verdade, se quisermos temos tempo para tudo.
    Penso que todas nós sabemos do que falavas quando pensaste abandonar o projeto, tudo o que nos disseste na altura, tinha fundamento. Não é fácil e trabalhar num projeto com regras tão definidas, nem sempre ajuda. Mas penso que no fim, conta muito quando nos apercebemos que estamos aqui, unidas de algum modo, empenhadas quando as nossas vidas assim nos permitem. És uma ótima Renegada, Hayley, e serás sempre parte deste blog. Eu ão estaria neste projeto se não fosses tu e não seria a Bree Emma se não me tivesses ajudado a tal.
    És uma de nós, e sempre serás, mesmo que falhemos, mesmo que não consigamos cumprir horários, mesmo que nos seja difícil dar tudo por tudo a isto. Somos uma equipa, e seremos sempre.
    Ainda bem que ficaste, my sweet Hayley :)

    ResponderEliminar